53. Sonhos bizarros

Bem-vindos ao podcast Cinco Minutos de Português Brasileiro. Pelos próximos cinco minutos, vou falar em português brasileiro de forma clara e pausada.

Vocês costumam se lembrar dos seus sonhos? Eu geralmente me lembro do que sonhei na noite anterior. Bom, geralmente me lembro de alguns sonhos que tive na noite anterior. Muitas vezes, conto meus sonhos para meu marido e até para meus amigos. Tenho ainda um diário dos sonhos, no qual escrevo alguns dos meus sonhos mais bizarros, ou alguns dos meus sonhos mais divertidos.

Um dos sonhos mais bizarros e divertidos que já tive foi que eu estava indo a um show do Paul McCartney. Bom, eu já fui, na vida real, a vários shows do Paul McCartney, essa não é a parte estranha. O estranho é que o show seria no Egito Antigo. Então, para ir ao show, a gente tinha de entrar numa máquina do tempo e viajar não apenas até o norte da África, mas também ao passado.

Certa vez, sonhei que eu tinha virado um zumbi. O problema é que eu estava com muito sono. É estranho sonhar que se está com sono, né? Pois a gente está dormindo. Bom, nesse sonho, eu era um zumbi e estava com muito sono. E eu sabia que, se dormisse, acabaria morrendo de vez. Não seria mais um zumbi, mas eu seria uma pessoa totalmente morta. Então, eu fui falar com a Rainha dos Zumbis para perguntar o que eu deveria fazer.

A Rainha dos Zumbis me disse que, para resolver esse problema, eu deveria dançar um xote com o filho dela. Então, num cemitério, em frente ao trono da Rainha dos Zumbis, eu dancei um xote com o Príncipe dos Zumbis.

Acho que muitos de vocês não devem saber o que é um xote. Um xote é um tipo de dança de salão de origem europeia muito comum em todo o Brasil. No Sul do Brasil, onde vivo, o xote foi trazido pelos colonos alemães.   

Uma vez, sonhei que eu tinha uma banda de rock com algumas colegas de trabalho. Nesse sonho, eu era a baterista da banda. Na vida real, eu não sei tocar bateria. Mas, no sonho, não só eu sabia tocar bateria como era uma ótima baterista. A gente tocava um rock muito pesado e cantava em latim. De latim eu entendo um pouquinho, bem pouquinho porque tive de estudar na faculdade.

Às vezes, sonho que posso voar. Adoro esse tipo de sonho. Mas, às vezes, sonho que ainda estou na faculdade, preciso ir à aula e não encontro a sala correta. 

Quando estou com vontade de fazer xixi, geralmente sonho que estou procurando um banheiro, mas não encontro nenhum banheiro adequado. Ainda bem, né!  

VOCABULÁRIO

sonhos – dreams

diário – journal 

Egito Antigo – Ancient Egypt

máquina do tempo – time machine

zumbi – zombie

Rainha dos Zumbis – Queen of the Zombies

cemitério – graveyard

baterista – drummer

fazer xixi – to pee

banheiro adequado – suitable restroom 

Obrigada por ouvir até aqui.

A transcrição deste episódio está no site www.melissabarbosa.com.br

Até o próximo, tchau!